sábado, 30 de abril de 2011

Coletânea HominisCanidae #11 - Abril (2011)...


Download: Hominis Canidae #11 Abril (2011).rar

Eis que finalmente chegamos a nossa coleta número 11, referente ai mês de Abril de 2011. Completamos assim um timaço de futebol da melhor qualidade (saca o setlist), recheado de bons sons nacionais da nova safra e alguns perdidos entre clássicos, como as bandas Patife Band (de São Paulo, com acidez extrema) e Jaguaribe Carne (coletivo paraibano de música da melhor qualidade). Uma das bandas mais legais dos anos 90, os curitibanos da Boi Mamão entraram nessa pilha também. Alguns lançamentos recentes e bem diferentes entre si também estão representados por aqui, caso da cantora pop Tiê e a outra banda do Nêne Altro, Total Terror Dk. Todas as faixas da coleta são de discos postados durante esse mês de Abril no blog, exceto a última faixa, trata-se do single do novo disco da banda Sobre a Máquina, banda de enorme qualidade do instrumental nacional e que já prepara o novo trabalho para esse ano, o nome do disco vai ser Areia, e a faixa Barca é pra já ir acostumando a usar capacetes na audição...

A arte instigada desta feita ficou com o pernambucano Daniel Araújo, velho conhecido e brodagi nossa. O camarada trampa com desainer gráfico, alem de ter o bom gosto de tocar em boas bandas instrumentais locais, um exemplo é a Monodecks, é responsável por algumas boas artes das bandas locais, como a do último disco da Gandharva (saca la no blog). O camarada passou por uma cirurgia dentária e resolveu deixar claro quão importante são os dentes. Fez então uma bela arte, aconselho correr atrás do trampo dele, é bem bom.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponível para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, fazer você ter contato com um novo som e também para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. Caso você queira ripar um cd físico, as músicas cabem perfeitamente num cd. São 21 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você sinta o som quando ouvir a coleta como nós que a fizemos. Mês que vem tem mais, se ligue!


Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário