segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coletânea HominisCanidae #9 - Fevereiro (2011)...


Download: HominisCanidae #9 - Fevereiro (2011).rar

Fevereiro seria o mês de carnaval né?! Toda aquela ginga, IRREVERÊNCIA e alegrias características dos brasileiros(?), porém, nesse ano resolveram mandar o carnaval em março. Assim, animando sua semana pré-carnavalesca, segue a coleta número nove, referente ao mês de fevereiro de 2011, recheada do mais puro suingue (sim, em português) do rock! Esta provavelmente foi a coleta mais roqueira do blog. São 20 faixas de discos postados durante esse mês no nosso blog, exceto a última faixa, o single inédito Escape da banda de indie rock paulistana Single Parents que vai como inédita para vocês, fechando bem a coleta na vibe roqueira. A banda está gravando o disco de estréia em Nova York, vem coisa fina por ai! Tem algumas faixas de discos lançados em 2011, como o da Lupe de Lupe e da TriLambda e o EP metal da Ralph Macchio. Algumas coisas bem estranhas e experimentais, vindas do #1 Dis Experimental tambem estão presentes, dando aquela lance torto caracteristico do blog.

A arte dessa vez ficou a cargo do fotografo paraibano Rafael Passos, decidimos repetir a dose e mandar outra foto/arte. Rafael é fotógrafo profissional, cobre vários festivais, shows e eventos na Paraíba e no nordeste do país (quase todas as fotos das coberturas do altnewspaper do Festival DoSol e Festival Mundo são dele). Nunca vi o camarada sem uma câmera na mão, ele tem um time muito bom para detalhes que passam despercebidos no momento dos shows aos olhos humanos, as fotos dele registram com muita precisão as sensações. Ele explica a imagem "Tenho certeza que quem viu que eu iria fazer a capa da coletânea de fevereiro pensou que eu ia mandar uma foto de banda. Enganados! Mas tem haver com banda e não é qualquer banda. Essa foto foi tirada durante a sessão de fotos para o CD da Rotten Flies. O senhor era proprietário do carro que consta na capa do CD “Rota de Colisão”. E enquanto fazíamos as fotos promocionais fiz umas fotos do senhor e seus cães."Aconselho muito a visita no Flickr do camarada, pra sacar as belas imagens.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponível para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de final de ano, fazer você ter contato com um novo som e também para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. Caso você queira ripar um cd físico, as músicas cabem perfeitamente num cd. São 20 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divirta ouvindo a coleta como nós que a fizemos. Mês que vem tem mais, bom carnaval!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário