domingo, 28 de fevereiro de 2010

Revolta Civil - Ódio e medo (2008)...


www.myspace.com/revoltacivil

Download: Ódio e medo.rar

Banda pernambucana formada em julho de 2002, sua proposta é fazer um som rápido e pesado, buscando influências desde a velha escola do hardcore ao thrash moderno. "sem símbolos, nem ideologias... a revolta é um sentimento individual"
Tags:  , , , ,          

Francis Hime - Os Seis Em Ponto





Francis Hime (Rio de Janeiro, 31 de agosto de 1939) é um compositor, arranjador, pianista e cantor brasileiro. É um marco para a concepção musical da cultura brasileira. Dotado de profunda e erudita formação em composição, regência, harmonia, arranjo e de uma sensibilidade única, Francis, segundo o célebre biógrafo Ruy Castro, “é, por enquanto, a fusion definitiva entre o popular e o erudito na música brasileira”.
Tags:  , ,          

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Plebe Rude - O concreto já rachou




Banda formada em Brasília e que participou do movimento chamado Colina, ao lado de Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico. Download do primeiro disco da banda aí!
Tags:  , , ,          

Zulu - ELEFANTE



www.myspace.com/akazulu



Download: ELEFANTE.rar



OS CEGOS E O ELEFANTE.

Na verdade, não sei se posso mesmo chamar esse arquivo de mixtape. Ele não tem o cuidado de mixagem, masterização, ou qualquer mínimo retoque refinado de um álbum (mesmo que seja ele apenas pra internet). Este é um apanhado de todas as músicas gravadas ao longo de todos estes 3 anos e que serão deletados de meu PC. Estou chutando os 3 anos, porque na verdade acredito que seja menos...

Zulu é um rapper do riogrande do sul. Mais um discaço massa recebido pelo hominiscanidae@gmail.com, mande o seu tambem.

Tags:  , ,          

Luisa Mandou um Beijo - Luísa Mandou um Beijo (2009)


www.myspace.com/luisamandouumbeijo

Download: Luísa Mandou um Beijo (2009)

Apesar de não haver nenhuma Luísa, a banda carioca nasceu em 1999 como um projeto solo de Fernando Paiva. Este álbum contém a última participação do baterista Luciano Grossman.

Tags:  , ,          

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Oxent Groove - Os 4 Cabras


www.myspace.com/oxentgroove

Download: Os 4 Cabras

Quarteto paraibano de Campina Grande. Oxent Groove toca música nordestina de maneira alternativa... Instrumental experimental com guitarra, bateria, baixo e acordeon.
Tags:  , , , ,          

Vzyadoq Moe - Hard Macumba




Tá aí, pra fechar a discografia de uma banda genial que veio de Sorocaba fazendo algo diferente pra valer nos anos 80.
Tags:  , , ,          

Canastra - Chega de Falsas Promessas (2007)...


www.myspace.com/canastra

Download: Chega de Falsas Promessas.rar

O novo disco do Canastra traz 11 músicas com a cara do universo canástrico, turbinadas pelos metais da nova formação. Se antes o diabo estava apaixonado, agora é o drama do bíblico Adão, "traído por sua própria costela", que aparece, "'Pomo-de-Adão'. Uma das antigas que tinha que entrar no disco foi "Dallas", já gravada pelo Acabou La Tequila, e considerada a "música-fundadora" do Canastra. E isso sem falar na parceira com Gabriel Thomaz, do Autoramas, que aparece em "Miss simpatia" (um rockão já gravado pelo Ultraje a Rigor), que ganhou um quê de big band...
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

V.A - Select Compilação




Gravada pela spicy records nos anos 90 essa tape contém: garage fuzz, againe, dominatrix, hurtmold, dog school e muito mais bandas independentes daquela época. Material raro.
Tags:  , , , , ,          

Amplexos - Amplexos (2008)...


www.myspace.com/amplexos

Download: Amplexos(2008).rar

Formada no ano de 2004, em Volta Redonda-RJ, a banda Amplexos demorou quase 4 anos para lançar seu primeiro disco. Apesar das músicas de períodos tão diferentes e que soam, na primeira audição, um tanto diferentes entre si, é possível notar algumas características que amarram todas as faixas, como a música pop, as letras carregadas de sentimentos e a busca por uma linguagem aberta, flertando por muitas vezes com a música brasileira, a psicodelia e o rock sem que isso soe gratuito ou forçado...
Tags:  , , ,          

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As Irmãs da Providência - Morro Azul


www.myspace.com/irmasdaprovidencia

Download: Morro Azul

As Irmãs da Providência nasceu em abril de 2006, durante uma reunião entre amigos de faculdade, na cidade de Campinas, São Paulo. O nome do grupo surgiu antes que a sua música; era um nome sonoro e misterioso, uma oportunidade para alguém formar uma banda! Nos seus três anos de existência As Irmãs da Providência se apresentou em bares, festivais, casas e festas. A acolhida do público se mostrou, com freqüência, surpreendente e generosa.

Mais um link enviado pelo email: hominiscanidae@gmail.com, manda o seu tambem!
Tags:  , , , , ,          

Sick Terror - B-sides




Este arquivo contém: Warsaw (Joy Division), You Laugh (No For An Answer), Confie Em Você - Trust yourself (Personal Choice), O Novo Grito (Acão Direta), Para Morte Nuclear (Inocentes), Você Se Leva A Sério Demais, Como Levar A Sério?, Narciso o Meu Cu. Basicamente todas as faixas que não foram lançadas em ep's, cd's e VA. As últimas três são do próprio Sick Terror.
Tags:  , , , ,          

Calistoga - Single (2005)...



www.myspace.com/bandacalistoga

Download: Calistoga - Single (2005).zip

O Calistoga nasceu em 2004 como qualquer banda quando amigos que frequentavam a cena mais underground de Natal se juntaram para tocar seguindo influências comuns. Em 2005 lançaram seu primeiro registro "Calistoga - Single" que veio com 3 músicas em estado mais cru, gutural, menos produzido e foi o cartão de visitas da banda. De lá pra cá não pararam mais...
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Violins - Tribunal Surdo (2007)


www.myspace.com/violinsbr

Download: Tribunal Surdo


Cd lançado em 2007. Pra fechar discografia da banda Violins aqui no blog.
Tags:  , , ,          

PELVs - Anotherspot (2007)...


www.myspace.com/pelvsmusic

PELVS.net

Download: PELVs - Anotherspot (2007).rar

O "Anotherspot", é o quarto registro dos cariocas da PELVs que se mostra cada vez mais coesa. Neste disco a banda apresenta 4 guitarras na gravação. Músicas como ‘Baby of Macon’ te jogam sem volta no ambiente criado pela banda. Acham-se momentos belos como a etérea e dançante "Indian maracas", com ritmo marcado por percussões e o clima folk em 'Lia'. Mais um excelente disco deles que são patrimônio do underground brasileiro...
Tags:  , , , ,          

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Não Wave - Brazilian Post-Punk




Akira S, Fellini, Voluntários da Pátria, Vzyadoq Moe, Azul29, Black Future, IRA! e mais algumas bandas de não-wave nacional nesta excelente coletânea lançada na década de 80.
Tags:  , ,          

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Black Future - Eu sou o Rio



O maravilhoso álbum do Black Future bem díficil de ser encontrado por aí.
Tags:  , ,          

Perdeu a Língua - Mamparra


www.myspace.com/perdeualingua

Download: Mamparra

Perdeu a Língua é uma banda sergipana, de Aracaju. E mescla o som regional com rock, entre outros estilos. Fazendo um som único a banda vem se destacando no meio underground nordestino.
Tags:  , , ,          

Zebra Zebra - Cabeças Novas também mofam (2009)...


Tags:  , , ,          

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Deluxe Trio - Ao Vivo No Hangar Bar


www.myspace.com/dlxtrio

Download: Ao Vivo No Hangar Bar

Show realizado no ano de 2008 (mais precisamente 21/09/08) em Curitiba. Bootleg "feito por mim". Retirei o áudio dos vídeos que achei na net.

Setlist:
01. Cassino
02. Um Pouco Mais Além
03. Mais Pimenta Menos Sal
04. Rainhas
05. Vestido
06. Mix Tape
07. Lucky
08. Todo Resto do Mundo
09. Quadras
10. Meu Mundo
11. Cuspe
12. Agosto
13. Zelig
Tags:  , , , ,          

Não Religião - A Verdadeira História de um Brasileiro




Esse é um album punk de uma banda punk. Com direito a cover de Coração de Papel de uma forma diferente. Vale a pena ouvir e se encontrar com ele por um sebo, arrague-o, eu comprei por R$10,00 e vi muita gente vendendo por R$60,00.
Tags:  ,          

Satanique Samba Trio - Misantropicália EP (2004)...



www.sataniquesambatrio.net

Download: Satanique Samba Trio - Misantropicália (2004).rar

O Satanique Samba Trio é um quinteto de música experimental. O trio de seu nome se deve apenas à sonoridade. Surgido na capital federal em 2002, o grupo é cria do baixista e compositor Munha, músico erudito graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Em sua carta de intenções revela que a proposta é incorporar o maior número possível de elementos estéticos indigestos. Influenciado por nomes como Gustav Mahler, Karlheinz Stockhausen e Pierre Henry, além de jazz fusion, bossa nova, rock e música erudita contemporânea...
Tags:  , , , , , ,          

OS BONNIES - EP Os Bonnies (2005)

Há dez anos atrás, a banda potiguar começa a ser formada no colégio. Em 2005 foi lançado o EP Os Bonnies, o qual a mídia especializada aprovou, foi indicado ao Prêmio London Burning de Música Independente (RJ).
Tags:  , ,          

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

[Art].Ficial. - [Art].Ficial. EP


www.myspace.com/artficialbrasil

Download: [Art].Ficial. EP

Banda paulistana instrumental. Mais um EP deles.
Tags:  , , , ,          

Bodes & Elefantes - Outakes EP (2008)






O cérebro do Guilherme Granado é enciclopédico. O menino tem muitas histórias na cabeça e cartas no baralho. Ele acaba de tirar um novo ás, uma coleção de pedradas muito bem intitulada de bodes & elefantes. Categorizar o som do disco é tarefa um tanto árdua - na verdade, impossível e desnecessária. O que eu posso dizer a respeito desse cd é que nele você vai encontrar uma combinação norótica, entre orgânicos e eletrônicos. Breaks, tanto tocados em sua bateria quanto sampleados e programados. E também achará no redondinho belas melodias e improvisações. Resumindo: uma mistura bem interessante de misticismo cru e sem frescura...
Tags:  , , , , ,          

Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao Caos



Tags:  , , , , , ,          

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Validuaté - Alegria Girar


www.myspace.com/validuate

Download: Alegria Girar

validuaté: é que o mar só fala de boca cheia. como um bando de gente livre pelo coração arrebatado: atitudes líricas, bregas e complexo de épico. uma música com filosofia de pára-choque de caminhão. um lugar de um tempo-espaço instigante do fantástico: validuaté: desformação de seis caras do terceiro mundo nordestino - Piauí: cidades de União e Teresina: pensando nos movimentos vários das culturas do resto do mundo.
Tags:  , , ,          

Gandharva - Bazooka EP (2008)


www.myspace.com/gandharvaofficial

www.gandharva.com.br

Download: BAZOOKA EP.rar

A banda pernambucana Gandharva nasceu na década de 90 como só uma brincadeira de amigos e voltou no ano passado quando seus integrantes resolveram entrar em estúdio e registrar suas músicas. Este é o primeiro EP da banda, são 3 faixas de puro rock com boas influências, letras e melodias...
Tags:  , , ,          

Minnuit - Horizontes Verticais (2009)...


www.myspace.com/minnuit

Download: Horizontes.rar

Acompanhar a evolução de uma banda é, na maioria das vezes, uma tarefa gratificante; já no caso dos paulistas Minnuit ela se torna uma experiência única. Mesmo abusando de refrões extremamente marcantes, eles encontram maneiras de explorar diferentes sonoridades e ritmos. Com isso, a cada audição descobrimos detalhes e pormenores que antes passaram despercebidos...
Tags:  , , ,          

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

~Çlkjhgfdsa! - EP (2010)...


Meu nome é Tomás Amaral, sou de são paulo e apresento o trabalho por ~Çlkjhgfdsa!. eu gravei tudo em casa, toquei baixo elétrico e acústico, bateria, guitarra, clarinete, teclados e fiz as programaçoes. Essas são algumas músicas que fiz principalmente no final do ano passado e esse ano em que eu encontrei uma certa unidade estética. Todas composições são minhas exceto "a beira", de Gabriel "Moisés" (vulgo Biri Mull) e o sax em "perdas e ganhos" foi tocado por Gabriel Szemere.

Mais uma doideira experimental recebida pelo email: hominiscanidae@gmail.com, manda o seu tambem!! :)
Tags:  , , , ,          

againe - bsides



Uns sons raros do againe aí!
Tags:  , ,          

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Los Hermanos - Ventura - 1ª Versão


www.myspace.com/loshermanos

Download: Ventura - 1ª Versão

CD da banda carioca Los Hermanos que vazou na fase de pré-produção. Com alguns canções diferentes o CD é bem interessante. (Principalmente por parte das músicas do Amarente que sofreram uma maior mudança.)
Tags:  , , , , ,          

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Graforréia Xilarmônica - Ao Vivo (2006)...


www.myspace.com/graforreia

Download: Graforréia Xilarmônica - Ao Vivo (2006).rar

A Graforréia Xilarmônica é uma banda gaúcha formada em 1987 inspirada na Jovem Guarda e nos grupos estrangeiros dos anos 60. O grupo criou um som bem humorado, divertido e despreocupado com alguns toques da música regionalista gaúcha. Em um pouco mais de dez anos de carreira, lançaram uma fita demo, dois discos e conquistaram admiradores pelo Brasil...
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tiê - Tiê e.p.1


www.myspace.com/tiemusica

Download: Tiê e.p.1

Primeiro registro da cantora e compositora paulista Tiê. O ep conta com 4 músicas, sendo que duas estão no seu cd Sweet Jardim (porém em versões diferentes).
Tags:  , , , ,          

Diversitrônica - EP (2006)...


www.myspace.com/diversitronica

Download: Diversitronica - EP (2006).rar

A Diversitrônica é pernambucana e amplia seu som bem além das fronteiras nacionais. Esse EP homônimo é bom por que tem Kraftwerk em sua essência, e isso fica cristalino em cada faixa (Jamming Session, Elefante E Castelo, Pastilhas Elasticas, Tarde). Nada de Atari, MSX, Sega, Nintendo ou Jaspion. Aqui, tudo vem do Kraftwerk: é a Mãe Germânia substituindo a Mãe África. Está mais do que no ponto. Diversitrônica tem de levar sua inquietude sonora e seu minimalismo para além das fronteiras de Pernambuco...
Tags:  , , ,          

Curumin - Japan Pop Show

www.myspace.com/curumin

Download: Curumin - Japan Pop Show




“Japan Pop Show” é o nome do segundo disco de Curumin e se o título faz referência à sua descendência, o som do disco traz no seu DNA, o que já conhecíamos de “Achados e Perdidos”, primeiro álbum de Curumin, uma profusão de ritmos e influências, com matriz fundamentalmente na música negra...
Tags:  , , , , , ,          

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

I Buried Paul - The 633


www.myspace.com/yesiburiedpaul

Download: The 633

“nenhum som teme o silêncio que o extingue.”

Live Noises, Improvisação e Música Estranha. Paul está morto.
Tags:  , , ,          

Peixoto & Machado - I wanna shoyu (2009)...


www.myspace.com/peixoto.maxado

Download: Peixoto e Machado - I Wanna Shoyu (2010).rar

Projeto paralelo do vocalista do grupo Brasileiro: FIREBUG. Um bando de amigos, extremamente entrosados e musicalmente relevantes, passaram um tempo num estúdio na praia se dedicando ao ska e suas vertentes. “I wanna shoyu” é definitivamente uma porção bem servida dos melhores cortes do ska, servido com pitadas de wasabi e cerveja gelada...
Tags:  , , ,          

Brincando de Deus - Better When You Love Me


Info
Download:
brincando de deus - better when you love me.zip

Surgida em Salvador em 1992, a brincando de deus (assim mesmo, em minúsculas), fez história no rock alternativo como umas das primeiras guitar bands brasileiras. Cantando em inglês e com sua sonoridade calcada principalmente no indie rock, a banda também é brilhantemente pop em suas composições, marca que tem como influência visível os Smiths. Flertou ainda em suas músicas com sonoridades mais eletrônicas, remetendo à elegância do New Order.
Tags:  , ,          

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Charles Cabral - Canções sobre Viver (2009)...


www.myspace.com/charlescabral

Download: Charles Cabral.rar

Charles Cabral é mais um nordestino criado e naturalizado em São Paulo, Mogi das Cruzes. Com o Termino de sua Banda "Netos", continuou compondo canções que circulavam apenas entre amigos e conhecidos, motivo principal pelo lançamento do seu EP, já que todos que escutavam diziam que, ele deveria lançar um disco com aquelas gravações caseiras mesmo, isso não era problema. Sendo assim em 2009 lança seu 1º trabalho solo, o EP "Canções sobre Viver". Mais trabalhos virão, vontade de música não falta...

Mais um belo trampo musical que chegou la no nosso email: hominiscanidae@gmail.com, manda o seu tambem! :)
Tags:  , , , , ,          

Zé Cafofinho e Suas Correntes - Um Pé na Meia, Outro de Fora (2007)...


Acontece tanto nesse álbum de estréia do recifense Zé Cafofinho, que fica difícil descrever. Começando pela mistura insana, porém incrivelmente consistente, de samba, reggae, jazz, dub, choro, ska e inúmeros outros estilos, pontuada pelos afiados viola de arco, rabeca e bandolim do multiinstrumentista. Entre os convidados, membros de bandas como Mundo Livre, Mombojó, Nação Zumbi e outras, além de músicos de orquestras de Olinda e Recife...
Tags:  , , , , , ,          

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Marditu Soundz - EP (2010)...


www.myspace.com/marditusoundz

Download: Marditu Soundz - EP (2010).rar

No princípio, era nada. Absolutamente porra nenhuma. Não havia conceito, nomes de músicas, nem uma mísera idéia pré-determinada. Mas a vontade de criação era forte, bem mais do que a paciência para construir algo que fizesse algum sentido. Compor, gravar, mixar e nomear a cria, tudo quase ao mesmo tempo. Só poderia dar no que deu. Foi mal aê! Tudo foi criado em cima de vozes e alguns poucos instrumentos percussivos. Apreciem, divirtam-se, regurgitem ou simplesmente lamentem. A vida tem dessas coisas...
Tags:  , , , , ,          

Dalila no Caos - Comprimido (2006)...


www.myspace.com/dalilanocaos

Ouça

Download: Dalila no Caos - Comprimido (2006).rar

A banda Dalila no Caos surgiu na cidade de João Pessoa, Paraíba, com o intuito de criar uma sonoridade própria que mesclasse elementos de rock progressivo, experimental e grunge. Em 2005, com sua formação estabilizada, sendo composta por Felipe Augusto Gouveia (guitarra e vocal), Daniel Ennes Jesi (baixo), Leonardo Marinho (guitarra) e Ruy Oliveira (bateria), o Dalila no Caos gravou seu primeiro EP, Comprimido. O Ep é constituído por três faixas e mostra um pouco do trabalho do grupo, com músicas que remetem ao rock alternativo/psicodélico, em letras que oferecem crônicas ácidas de uma visão de mundo subversiva...
Tags:  , , , ,          

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Boi Fulmegante - Eu vi um anjo carregando uma flor e vi meu corpo caído na imensidão (2009)...


www.myspace.com/boifulmegante2

Download: Boi Fulmegante.rar

Oscilação entre o ruído e a cadência, paralelo entre a melodia e a desafinação iminente, sem delongas e tendências a se seguir e demonstrar, junção e alternância de generos , intermédio incomunicável que procura da destruição de acordes e virtuosimos fazer a música , simples, reta , jogada na cara , fundida ainda a poesia que de uma certa forma torna impactante, toda essa transição, visando temáticas que abordam consternações da raça tão incógnita, humana. Isso é o Boi Fulmegante...

Recebido pelo email: hominiscanidae@gmail.com, manda seu material tambem!!
Tags:  , , , ,          

Bluebell - Slow Motion Ballet


www.myspace.com/blubellspace

Download: Slow Motion Ballet


Antes de qualquer coisa, Bel Garcia é Bluebell. Alter-ego, projeto, pseudônimo, não importa, Bluebell é Bel Garcia e Slow motion ballet (Super Reds, 2006) é o disco de estréia de ambas. Paulista de São José do Rio Preto, mas radicada em São Paulo. Há tempos, Bel Garcia também é integrante das bandas Hotel Plaza e Kardex, mas é seu projeto pessoal que surge primeiro. Nada mais apropriado e revelador. Bluebell também participa da faixa Yes (I do) do CD Hominis Canidae da banda Eu Serei a Hiena.
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cansei de Ser Sexy - Cansei de ser Sexy (2005)...


www.myspace.com/canseidesersexy

Download: CSS-CSS-2006.rar

Esta é a edição nacional do segundo disco da banda Cansei de Ser Sexy (CSS). Banda paulista que flerta com o eletronico, indie Rock e power Pop. São uma banda com reconhecimento internacional mas esse disco ai apresentam algumas faixas em portugues, superafim é a mais divertida de todas....
Tags:  , , , ,          

Out Track Records - Perímetro Cefálico


www.myspace.com/diegomaxxx

Download: Perímetro Cefálico


Projeto experimental produzido por Diego Max ,
Disco feito em casa entre o fim de 2008 e inicio de 2009
perímetro cefálico é o registro de um período de aprendizagem
conhecimento, e muita diversão nos momentos de ócio.

O Diego tinha nos mandado um e-mail pedindo para que o cd dele fosse jogado aqui. Então tá aí. Puro experimentalismo, música de qualidade.
Tags:  , , , , , ,          

Ex-exus - Terroristas Freelancers EP (2009)...


www.myspace.com/exexus

Download: Terroristas Freelances EP

Talvez seja difícil para quem é da cidade observar os Ex-Exus como uma banda nova. O processo de transição da antiga banda “Comuna Experimental” para “Ex-Comuna” e, por fim, “Ex-Exus”, foi tão rápido que o desatento que os vê no palco demore a perceber diferenças entre elas. Ao contrario das bandas que deram origem, que eram experimentalistas ao cubo, o Ex Exus arredondou as bordas da música e faz um rock provocador e divertido. É criativo sem cair no clichê do inteligente e harmonioso para se ouvir até sem pensar...
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mira Gem - Singles


www.myspace.com/mirajones

Download: Singles


Peguei todas as músicas do myspace dela e formei esse bootleg. Para quem não conhece, Mira Gem que gravou Guarulon do Albertinho do Reys. Linda voz.
Tags:  , , , , ,          

Zeca Viana - Seres Invisíveis (edição Bonus) (2009)...


www.myspace.com/zecaviana

Trama-Virtual

Download: Zeca Viana - Seres Invisíveis ( Edição Bonus 2009).rar

O projeto solo Zeca Viana foi criado em 2007 após algumas gravações experimentais caseiras. O resultado agradou e as músicas foram então incluídas no primeiro disco solo de Zeca: Seres Invisíveis. O álbum foi lançado em 2009 (apenas virtualmente) a obteve uma boa repercussão na mídia independente, sendo nomeado como um dos cinco melhores discos brasileiros de 2009 pelo site Trama Virtual...
Tags:  , , , , ,