quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Coletânea HominisCanidae #7 - Dezembro (2010)...


Download: HominisCanidae #7 - Dezembro (2010).rar

Chegamos então ao fim de mais um ano, este é o último post do ano no blog (Ufa!). Não queremos nos gabar, mas foram mais de 600 posts no ano de 2010 (vocês tem noção de quanto é isso em música?! :P). Fechamos o ano então com a melhor coleta feita pelo blog ate o momento (sim, isso é uma opinião de todos os postadores), a coleta de Dezembro foi a mais equilibrada de todos os meses.

A mix conta com 18 Faixas (que não foram no twitpic antes pra surpresa mesmo) cabivéis em qualquer cd que voce queira ripar, com bandas postadas no blog nesse mês de dezembro. Esta mixtape vem recheada de faixas de discos deste ano, discos lançados neste segundo semestre, basicamente. Alguns belos debuts como o MPB alterna da Bárbara Eugênia e Renato Godá, além do hardcore instiga dos paraibanos da Elmo. Não deixa de ter clássicos, como o disco novo do Wilson das Neves e uma faixa clássica do Mukeka di Rato. Conta também com uma banda massa de indierock esquecida de Recife, que não tinha registro nenhum na net, a Velveteen. Deu pra ver a diversidade ai né?! A coletânea fecha bem o ano com uma linda faixa Azul Marinho, inédita no blog, dos mineiros da Constantina, que disponibilizaram algumas faixas do novo disco que será lançado em 2011, o Haveno.

Pela 1º vez fizemos uso da foto/arte como capa para nossa coleta. O responsável pela bela arte de Dezembro foi o paulistano Paulo Borgia, ele é um dos responsáveis pela organização do Festival Outubro Independente e é viciado em fotos. Outro dia teve uma exposição de imagens tiradas por ele em shows que viu ao longo dos anos e registrou. Ele também fez a capa do disco do Bodes e Elefantes deste ano, o cara tem um feeling muito bom. Na nossa arte ele fez um trabalho minimal, a mulher dele serviu de modelo (se você prestar atenção é um cachorro na tatoo dela falando liubliu (amo em russo)), saca mais fotos dele indo ao flickr do camarada. Ou seja, voce que trampa com fotos, TAMBÉM pode nos CONTACTAR e fazer arte pra coleta!!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponível para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de final de ano, fazer você ter contato com um novo som e também pro fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. Bom, é isso, boa festa de final de ano para todos. Utilizem nossa coleta como trilha sonora, nos divertimos muito fazendo ela, divirtam-se ouvindo. Ano que vem tem mais, até lá!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Um comentário: